segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Bacuradas desportivas

Gabriel Alves:Intervalo de um jogo. Um fedelho qualquer está agarrado as redes que separam as bancadas do relvado. Comentario do Gabriel com um sorriso nos labios:"Os putos vao a bola... e gostam..."
.
Campeonato do mundo dos EUA, jogo Suécia-Roménia, comentario a uma jogada de ataque da equipa romena:" George Hagi, estratega da equipa....(pausa enorme).... Raducioiu (lido assim mesmo) ........ (Nova pausa)..... Ja perdeu tempo de remate. Golo."Deve-se acrescentar que desde o suposto erro do avançado romeno até ao golo passaram-se algumas milésimas de segundo.
.
Jogo da Supertaça 95 (Sporting- Porto) em Paris:"Superavit tecnicista dos centro-campistas do Sporting em relaçao aos do Porto"
.
Jogo de hoquei. Um jogador recebeu a bola e passou-a a outro jogador."[Fulano] passou de uma funçao receptora para uma funçao emissora..."
.
Jogo do Sporting:"Juskowiak a vantagem de ter duas pernas!''
.
Gabriel Alves, numa descriçao de "detalhada" de um estadio de futebol:"É um estadio bonito, moderno, arejado..."
.
No fim dum jogo da selecçao nacional:"A selecçao nao jogou nem bem nem mal, antes pelo contrario..."
.
Ouve-se no estadio, algum publico a gritar: "O Pinto da Costa, vai pro ca_.". Diz Gabriel Alves, no mesmo instante:"O publico entusiasmado... a apoiar as duas equipas..."
.
Durante a Final da Taça UEFA, entre Bayern e Bordéus:"Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas... O futebol é uma arte plastica.... "
.
Comentario num jogo do mundial dos E.U.A (94):"Uma humidade relativa, muito superior a 100%..."
.
Durante o Euro96, no primeiro jogo Alemanha-Rep.Checa, Gabriel Alves afirma entusiasticamente:"Existem muitos jogadores alemaes a jogarem no campeonato germanico"
.
Brilhante comentario técnico, de Gabriel Alves, acerca do golo, invalidado no jogo Euro96, Roménia-Bulgária(?), onde a bola bateu na trave e tocou no interior da baliza, junto a linha de golo:"De facto foi golo, com a bola a bater A MAIS DE 2 METROS para la da linha de golo"
.
Durante o Euro96, o brilhantissimo e querido comentador Gabriel Alves afirmou vezes sem conta, em todos os jogos onde participaram jogadores estrangeiros, que jogam em Italia, que estes sao.... e passo a citar, "possuidores de toda a escola italiana de futebol"Gabriel Alves:"OOOOOhhhh, toda a escola italiana a mostrar-se na técnica individual do jogador ...".
.
Durante o aparatado encontro entre SL.Benfica(0) e FC.Porto(5), ouve-se a certo momento, Gabriel Alves, a tecer o seguinte comentario:"Jardel.... um jogador com um tempo de salto de 70 centimetros..."
.
Gabriel Alves, no decorrer de um jogo afirma:"La vai o rapidissimo Lentini"
.
Gabriel Alves, outro brilhante e tipico comentario:"Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente nao estava ninguém!"
.
No estadio José Gomes, do Estrela da Amadora (Reboleira), a "mitica" dupla, Francisco Figueiredo/Gabriel Alves trava o seguinte dialogo:GA: "...relvado em muito mas condiçoes para a pratica do futebol. Nao é assim Francisco Figueiredo? conforme podes constatar ai em baixo no relvado...FF: "Confirmo, péssimas condiçoes!! E eu que vim para o campo de SAPATINHOS FINOS..."
.
O Grande Gabriel, no Suécia-Roménia do Mundial 94, apos o golo de empate dos suecos:"Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo..."
.
Joaquim Meirim no Euro96, e a titulo de improviso, quando a RTP nao conseguia estabelecer a ligaçao audio com, Gabriel Alves:"Desde que o jogo começa, aá sempre a hipotese de acontecer um golo"
.
Comentador desconhecido da RTP1; Durante um jogo do Benfica:"La vai Paneira no seu estilo inconfundivel ... (pausa) ...mas nao, é Veloso"
.
Durante o mundial de juniores disputado em Portugal, pode-se ouvir o comentador desportivo da RTP, José Nicolau de Melo, vivamente anunciar que o jogo COSTA DO Brasil - Marfim , iria ser transmitido nessa noite (ou tarde).
.
Ouve-se Costinha, com a bola na mao, dizer "Pró ca_..!".Diz o comentador :"Muito bem, Costinha a incentivar os companheiros, e a mandá-los para a frente..."
.
Num jogo do Benfica, Artur Jorge aprontava-se para fazer uma substituiçao na equipa, sendo a hipótese mais provável, a entrada de Hélder no jogo. Diz o comentador:"Dos jogadores que estao a aquecer, Hélder foi o que já tirou os calçoes".
.
Na sucessao de vários erros típicos do árbitro em campo, ouve-se o brilhante comentário:"...e o Árbitro foi agora atingido por um objecto estranho, provavelmente atirado por um TELESPECTADOR..."
.
Nos prelúdios de uma partida de futebol entre o Paços de Ferreira e o FC Porto, o comentador afirma: "Vamos concerteza assistir a um grande derbie minhoto..."
.
Em directo na RTP, após o jogo, que consagrava o FC Porto como campeao nacional, e no momento em que passava uma fanfarra de Bombeiros,ouve-se o seguinte comentário:"Aqui um rancho folclórico a juntar-se as festividades do FCP..."
.
Comentário final, de um jogo transmitido em directo na RTP: "Tratou-se de um jogo, incolor, insípido e inodoro..."
.
Joao Pinto (FC Porto)Esta frase saiu numa situaçao em que o JP estava lesionado ou castigado e nao podia jogar. Perguntaram-lhe se a sua ausencia nao ia influenciar no rendimento da equipa (ou outra coisa do género):"Comigo ou SEM-MIGO, o Porto vai ser campeao! "
.
Joao Pinto foi receber um prémio qualquer e produziu o seguinte discurso:"O meu coraçao só tem uma côr: azul e branco."
.
Repórter: - Joao Pinto, prognósticos para este encontro?JP: - Prognósticos só no fim do jogo.
.
Repórter: - Joao Pinto, felicidades para o jogo.JP: - Obrigado, igualmente.
.
No fim de um jogo que o Porto ganhou:Repórter: - Joao Pinto, felizes com mais esta vitoria?JP: - Sim, estamos felizes porque estamos contentes.
.
Neste jogo, JP tinha marcado um golo num remate de primeira.Entrevistado no fim do jogo, teve a seguinte afirmaçao:"Nao foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mao!"
.
Num domingo, depois do jogo com o Boavista: " [O Rui Filipe] ...era um jogador com "H" muito grande, e um homem com dois "HH" muito grandes."
.
Estágio da selecçao, os jornalistas estavam a fazer uma reportagem sobre os tempos livres dos jogadores. Chegou a vez do nosso querido J.Pinto. Quando lhe perguntaram o que ele costumava fazer nos tempos livres do estágio, ele "inteligentemente" diz:"Costumo fazer (isto), (aquilo), (aqueloutro), ver TV, ler...".Vai daí, o jornalista pergunta-lhe: ...entao e o que costuma ler?... Jornais?J.P. - Sim.Jornalista - E livros, nao l??...J.P. - Sim... CLARO! Por acaso, ando a ler agora um, que até tenho em cima da mesinha de cabeceira...Jornalista - Ah sim, entao e qual é o titulo do livro?J.P. - (um pouco embaraçado) Hum... Hum... Nao me lembro...
.
Outro fantástico comentário de J.Pinto:"O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisao correcta: Deu um passo em frente...."
.
Diamantino (Benfica)Ao intervalo, o Benfica ganhava por 1-0, e Diamantino afirma:"Estamos a jogar bem, conseguimos marcar o 1-0... Na segunda parte iremos trabalhar para marcar o segundo 0..."
.
Hélder (Benfica) foi convocado para a selecçao (parece que ia jogar mesmo no onze inicial), perguntaram-lhe se o jogo ia ser muito importante:" Vai ser um jogo muito importante, particularmente para todos os portugueses e em geral para mim. "
.
Veloso (Benfica)Isto passou-se em 95, quando os jogadores do Benfica entraram num suposto "Blackout" informativo. Veloso, como capitao, teve a honra de ler o comunicado e, pelos vistos, nem isso soube fazer:"Os jogadores do Benfica permanecerao em "blackout" enquanto toda a verdade nao for RESPOSTA."
.
Paulo Futre (Regiana)Algumas semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid, e na época já a jogar no campeonato italiano:"A minha vida transformou-se completamente... Deu uma volta de 360 graus!"
.
Jorge Cadete (Sporting)No jogo, Portugal-Escócia em que obtivemos uma brilhante vitoria, por 5 - 0, Cadete foi substituído praticamente no final do jogo, por consequencia de uma lesao. No momento foi prontamente interpelado por um repórter da TV.Repórter: - "Entao Cadete, está magoado?"J.Cadete: - "Nao, nao. Estou muito feliz."
.
Pinto da Costa (FC Porto)No Portugal - Suíça, jogado no estádio das Antas, a contar para a fase de apuramento para o Mundial dos EUA, o omnipresente Joao Pinto (FCP) enviou a bola a trave da própria baliza ao tentar fazer um corte. Comentário do presidente portista:"Chutou a barra?.. Ah, foi para nao ceder canto..."
.
Anónimo (Vitória de Setúbal)Um jogador nao identificado do Vitória de Setúbal, aquando da suspensao de vários jogadores por causa dos maus resultados, em entrevista a rádio:"Nao somos só nós que estamos a jogar mal... Querem é fazer de nós bodes RESPIRATÓRIOS. "
.
Anónimo (rádio)E o jogador esta realmente lesionado, sendo necessária uma intervençao medicamentosa!
.
Anónimo[O FCP] é o melhor clube do Mundo e um dos melhores da Europa!
:)