domingo, maio 29, 2005

Momentos de reflexao (3)

(continuaçao)
.
Tudo começou aqui, por causa disto ou daquilo, alias, nao so por causa disto ou daquilo, digamos que tudo é um detonador que faz acontecer coisas atras de coisas e que me fazem pensar que a culpa possa vir de mim…
É, sou também uma sobrevivente humana e pouco mais! Chego a conclusao que a ironia da Vida consiste no facto de ser vivida para a frente, mas nao compreendida para tras.
É dificil encontrar pessoas bonitas onde se possa encontrar todo um mar salgado de beleza que repare com pormenor numa flor, descobrindo todo o seu significado.
Dificil, dificil é possuir toda uma liberdade… seremos livres quando vivemos presos neste planeta?!? Ser livre é uma responsabilidade e quanto mais temos consciencia disso mais abusamos dessa dita liberdade!!! Nao a podemos conseguir sem ter coragem, mas para que ter a coragem, a audacia se as pessoas nao a sabem reconhecer?
Os nossos dias limitam-se a um andar sozinho entre corpos e vozes que mal conhecemos, que nao nos dizem o que precisamos de ouvir… tudo tao sem valor! Cruzamos com olhares tristes e revoltados, com olhares melancolicos mas sorridentes…
Agora, so neste momento olhando o horizonte… reinventando nome para as coisas, tentando desvendar a beleza de cada gesto, de cada movimento, tentando acima de tudo mais uma vez começar de novo!!! Nao espero que entendas, talvez ja nao consigas… seremos sempre o oposto uns dos outros atraidos, como os polos opostas, tal é o Sol e a Lua que nunca se tocam, a sua existencia é adversa e o breve cruzamento que existe entre eles e a que da-mos o nome de Eclipse que acaba sempre por conduzi-los em sentidos diferentes tornando impossivel a sua uniao, ficando eternamente presos a um nunca mais e até sempre… «Vi-te sem te conhecer e conheci-te demasiado tarde»… Ah William como tens razao!!!
.
(continua)