terça-feira, novembro 14, 2006

Diário de uma condutora loira!

Querido diario...
07 de Janeiro
Passei no exame de conducao! Posso agora conduzir o meu proprio automovél, sem ter de ouvir recomendacoes dos instrutores, sempre a dizerem-me: «Por ai é sentido proibido!», «Vamos contra a mao!», «Olha a velhinha!», «Trava! TRAVA!» e outras coisas do género. Nem sei como aguentei estes ultimos 2 anos e meio...
.
08 de Janeiro
A escola de conducao fez-me uma festa de despedida. Os instrutores nem querem dar aulas. Um deles disse que ia a missa, julgo que vi outro com lagrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se para comemorar. Achei simpatica a despedida, mas penso que a minha carta nao merecia tal exagero.
.
12 de Janeiro
Comprei carro, infelizmente tive que o deixar no concessionario, para substituir o para-choques traseiro, pois quando tentei sair, meti marcha-atras em vez da primeira. Deve ser falta de pratica, ha uma semana que nao conduzo!
.
14 de Janeiro
Já tenho o carro. Fiquei tao feliz ao sair do stand que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma ideia, pois fui seguida por inumeros automoveis, todos a buzinar como num casamento... Para nao parecer antipatica, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5km/h. Os outros gostaram buzinando ainda mais.
.
22 de Janeiro
Os meus vizinhos sao impecaveis. Colocaram posters avisando em grandes letras: «ATENCAO AS MANOBRAS!», marcaram com tinta branca um lugar bem espacoso para eu estacionar e proibiram os filhos de sair a rua enquanto durassem as manobras. penso que é tudo p nao me perturbarem. Ainda ha gente boa neste mundo...
.
31 de Janeiro
Os outros automobilistas estao sempre a buzinar e a acenar-me. Acho isso simpatico, embora um pouco perigoso. É que um deles apontou para o ceu com o dedo espetado. Quando procurei ver o que me apontava, quase bati. Valeu que eu ia a minha velocidade cruzeiro de 10km/h.
.
10 de Fevereiro
Os outros automobilistas tem habitos estranhos. Para além de acenarem muito, estao sempre a gritar. Nao os ouco, por ter os vidros fechados mas julgo que me querem dar informacoes. Digo isto porque julgo ter percebido um a dizer «Vai para casa!». A ser verdade, é espantoso. Nao sei como ele adivinhou para onde eu ia. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botao de abrir os vidros vou tirar muitas duvidas.
.
19 de Fevereiro
A cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje a minha primeira conducao nocturna e tive de andar sempre nos maximos para ver convenientemente. Todos os outros automobilistas com que me cruzei pareciam concordar comigo, pois tambem ligaram os maximos e alguns chegaram mesmo a acender outros farois que tinham. So que nao percebia a razao das buzinadelas. Talvez para espantar qualquer cao ou gato. Sei la...
.
26 de Fevereiro
Hoje tive um acidente... Entrei numa rotunda, e como havia muitos automoveis (nao quero exagerar, mas deviam ser, no minimo uns quatro), nao consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, a espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e fui chocar com um monumento no centro da rotunda. Acho que deviam limitar a circulacao nas rotundas a um carro de cada vez.
.
3 de Marco
Estou em maré de azar. Fui buscar o carro a oficina e, logo a saida troquei os pés, acelerando a fundo em vez de travar. Abalroei um carro que ia a passar, amassando-lhe o lado direito todo. O automobilista era por coincicencia, o engenheiro que me fez o esame de conducao. Um bom homem, sem duvida... insisti em dizer-lhe que a culpa era minha mas ele educadamente, nao parava de repetir: «Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe!»