quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Um post para o caro senhor «O Outro»

Um ano de estadio do Dragao
.
«Ha precisamente um ano (16/11/2005), o F.C. Porto dava mais um passo importante na sua historia: inaugurava o Estadio do Dragao. O substituto do Estadio das Antas surgia como uma estrutura ultra-moderna, capaz de receber qualquer tipo de evento, desde jogos de futebol até baptizados ou casamentos. A esta curta distancia podera dizer-se que o enorme investimento é um enorme sucesso.
A nivel desportivo a equipa nunca perdeu e viveu momentos que ficarao gravados na historia, como o triunfo sobre o Manchester United nos oitavos-de-final da Liga dos Campeoes. Com uma média de espectadores superior a 42 mil, a nova casa do F.C. Porto ainda teve a honra de receber cinco jogos do Campeonato da Europa, donde se destacam o inaugural Portugal-Grécia e a emocionante meia-final entre a Grécia e a Republica Checa.
Mas nem tudo foi facil. Apos uma espectacular inauguraçao, o relvado revelou nao estar a altura da obra e a equipa viu-se forçada a regressar as Antas. So alguns meses depois foi possivel jogar no Dragao e com um relvado trazido as fatias da Holanda. Os dois estadios coabitaram num curto espaço de terreno durante alguns meses, mas a evidencia do presente levaria a uma demoliçao gradual da velhinha casa, que ja nao existe e sera preenchida em breve por um enorme complexo habitacional.
Passado um ano, o Maisfutebol convida-o a recordar pedaços da historia deste bebé, que é ja uma referencia na cidade do Porto, por todos considerado um digno sucessor do cinquentenario Estadio das Antas. »
.